sábado, 14 de março de 2015

Por onde anda Valeri Bojinov

Valeri Bojinov já foi uma enorme promessa e chegou a viver grandes momentos no futebol. Para quem não lembra, o atacante da seleção búlgara começou no Lecce, da Itália, aonde estreou na Serie A com apenas 15 anos e 11 meses de idade, record de jogador estrangeiro mais novo a jogar na Serie A até hoje.

Após três bons anos no Lecce, Bojinov passou a atuar por equipes sempre maiores. Depois de Fiorentina e Juventus, Valeri fez parte da primeira onda de grandes jogadores do Manchester City, ao lado de Robinho e Elano. Infelizmente, foi justamente na Inglaterra, aonde parecia que chegaria ao auge, que sua promissora careira começou a despencar.

Pouco após sua chegada, o búlgaro lesionou o joelho no Derby contra o Manchester United e ficou 5 meses parado. Com isso, ele perdeu espaço, conseguiu poucos minutos em campo e contabilizou somente 1 gol em 11 jogos nos quase 3 anos pelos Citizens.

Em 2009 voltou ao futebol italiano desta vez pelo Parma aonde conseguiu jogar mais, mas sem marcar muitos gols. Dois anos depois foi para o Sporting Lisboa aonde jogou somente 8 jogos e, após ser emprestado para 3 times diferentes na Serie B italiana, voltou a Bulgária para atuar pelo tradicionalíssimo Levski Sofia.

Entretanto, apesar de uma boa passagem com 7 gols em 19 jogos, o contrato com o Levski foi de somente um ano e após o seu termino ele voltou a Itália a custo zero para jogar o modesto Ternana, aonde ele se encontra hoje.

Na atual temporada o Ternana está na Serie B aonde atualmente ocupa a 16 colocação em um campeonato de 22 times. Valeri Bojinov, que hoje tem 29 anos, tem somente 6 gols no ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário