segunda-feira, 16 de março de 2015

Nova equipe milionária da MLS estreia em estádio de baseball

New York City FC, equipe do mesmo dono do Manchester City (ING), Melbourne City (AUS), e Yokohama Marinos (JAP), estreou em casa na Major League Soccer neste domingo. Após empatar com o Orlando City, na Flórida, sofrendo um gol no último minuto de Kaká, a equipe liderada pela estrela David Villa venceu o New England Revolution em casa por 2 a 0.

O curioso é que NYCFC jogou sua primeira partida em um estádio que não foi feito para o futebol, fato que não é estranho para as equipes da maior liga norte americana. O Seattle Sounders, por exemplo, jogam em um estádio de futebol americano, mas a diferença é que New York City jogou em um estádio de basebol, longe de ser retangular ou oval.

    

Por falta de estádio próprio, a equipe recém fundada joga no Yankee Stadium, palco da lendária equipe de baseball New York Yankees.

Apesar do ângulo estranho, e deixar as arquibancadas alinhadas diagonalmente com as arquibancada laterais, o público foi de 43,507 pessoas, número que faria manchete no brasileirão. New York City FC já confirmou que irá, no mínimo jogar esta temporada inteira no estádio, e planos de construir um estádio próprio já está em discussão.

David Villa marcou o primeiro gol, e deu uma assistência para Mullins fechar o placar. O espanhol inclusive deu uma assistência para o único gol da equipe na partida anterior, fazendo com que ele tenha participado diretamente em 100% dos gols da equipe até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário