sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sorteio Copa do Mundo 2018: Europa

O sorteio recente da FIFA definiu todos os caminhos para chegar a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Confira o caminho traçado na Europa:

Aqui o formato é simples, 54 equipes são separadas em 9 grupos. Os 9 primeiro colocados vão direto para a Copa, enquanto os 8 melhores segundo colocados serão sorteados para jogar um mata-mata de ida e volta entre eles para definir os outros 4 classificados.

Grupo A:
As duas favoritas são justamente as duas melhores colocadas no ranking. Mas se alguém der bobeira a Suécia de Ibra estará logo atrás.


Grupo B:
Portugal pelo talento e a Suíça pela disciplina tática são os favoritos, não devem ter maiores problemas.


Grupo C:
Alemanha deve disparar logo aqui. O segundo lugar está entre a República Checa, Irlanda do Norte e Noruega.


Grupo D:
O fato inusitado do País de Gales ser cabeça de chave criou esse grupo equilibrado. A Áustria em teoria deveria terminar em primeiro, o País de Gales tem o Bale mas a Sérvia e a Irlanda são países difíceis de serem batidos.


Grupo E:
Outro grupo equilibrado, aqui as duas primeiras colocação estão entre Romênia, Dinamarca e Polônia, mas também não seria inimaginável se Montenegro ou Cazaquistão dessem alguns problemas.


Grupo F:
A Inglaterra é a única equipe grande aqui, e mesmo em momento conturbado o grupo fraco deve facilitar a ida do English Team para a Copa. A segunda colocação está justamente entre a Eslováquia, de Hamsik, e a Escócia, de Fletcher. 



Grupo G:
Espanha e Itália disputam a primeira colocação. Muito dificilmente outra equipe chegará perto.


Grupo H:
Bélgica e Bósnia devem terminar na primeira e segunda colocação respectivamente. Normalmente a Grécia brigaria no topo, mas a campanha nas eliminatórias da Euro é tão fraco que é difícil imaginar que os gregos possam melhorar tanto em tão pouco tempo.


Grupo I:
Este grupo deve ser o mais equilibrado. Tirando a Finlândia, qualquer equipe pode se classificar para a Copa do Mundo, só Croácia está um pouco a frente. 


Um comentário: