50 times em 25 jogos movimentaram a rodada passada da Europa League para decidir quem passaria de fase no maior torneio continental interclubes da terra. Aqui, não vamos destacar todos os confrontos mas, vamos ver alguns principais.
O Kairat, do Cazaquistão, fez valer o placar da ida e se impôs em casa sobre o Estrela Vermelha. O placar de 2x1 totalizou o agregado de 4x1 e a humilhação foi completa. É duro ver um ex-campeão de Champions ser eliminado por um time sem expressão alguma. O Kairat pega o Alashkert, da Armênia, que elinou o St. Johnstone, da Escócia, nos gols fora de casa.
Miccoli mitando pelo Birkirkara |
O Birkirkara, de Malta, visitou o Ulisses, da Armênia, após segurar o empate por 0x0. Com um gol de Fabrizzio Miccoli, o time maltês avançou na EL e agora vai a Londres pegar o West Ham, que trudicidou o Lusitans em casa e, em Andorra, fez a sua parte e meteu 1x0.
Nõmme Kalju comemorando a vaga |
O Nõmme Kalju, atual terceiro colocado da Meistriliiga, num resultado surpreendente, passou do FK Aktobe, do Cazaquistão. Após fazer 1x0 em Aktobe, o Nõmme Kalju recebeu o time cazaque e segurou o 0x0. O Aktobe ainda tem como titular Danilo Neco, que jogou no Corinthians em 2006. O Kalju pega o Vaduz, de Lichtenstein. A equipe fez 5x1 no La Florita de San Marino. O La Florita marcou seu primeiro gol em competições europeias com Damiano Tommasi, lendário meio-campista da Roma.
Após empatar em 1x1 na Irlanda, o Cork City foi para a Islândia enfrentar o KR Reykjavik. O time irlandês era o franco favorito e isso só se acentuou com a expulsão do zagueiro Frederiksson, aos 44' do 1ºT já com o Cork ganhando de 1x0. Mas, o KR reuniu forças e foi para o ataque sendo recompensado pelo gol de Pálmasson, faltando quinze no segundo tempo. O jogo foi para a prorrogação e o meia dinamarquês Jacob Schoop fez o gol da vitória no quinto minuto do tempo extra. O KR agora vai pegar o Rosenborg, da Noruega, que venceu o Vikingur, das Ilhas Faroe.
No melhor confronto da rodada, o Férencváros fez a camisa pesar e enfiou 4x1 no Go Ahead Eagles na Groupamá Arena, em Budapeste. Os times empataram por 1x1 na Holanda mas, Zoltán Gera deixando o seu aos 4' do 1ºT, a goleada estava pronta para acontecer. O Férencváros vai pegar o FK Zeljeznicar, de Sarajevo, que passou pelo Balzan, de Malta, vencendo por 2x0 fora de casa e 1x0 em casa.
Enquanto todos os times islandeses passaram, os times finlandeses foram todos eliminados. A campanha decepcionante foi muito bem mascarada pelos resultados da ida. Mesmo o Seinajöki perdendo por 1x0 do FH (Islândia), no confronto Suécia x Finlandia, o VPS recebeu o AIK Solna e empatou por 2x2, mesmo placar em Lahti, onde o vice finlandês recebeu o Elfsborg. Na volta, o Seinajöki perdeu de novo do FH por 1x0 mas, a surpresa ficou por conta dos outros resultados. O AIK Solna enfiou quatro no VPS e o Elfsborg enfiou cinco no Lahti, e assim, eliminou todos os times finlandeses da EL. É triste ver um futebol que no fim dos anos 90 e no começo dos anos 2000 foi tão bem desse jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário