O sorteio recente da FIFA definiu todos os caminhos para chegar a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Confira o caminho traçado na Ásia:
A primeira rodada de mata-mata já se foi, agora estamos na segunda fase com 8 grupos de 5 equipes. Todos os primeiros colocados, e os 4 melhores segundo colocados, irão para a fase final. Confira os grupos:
Grupo A:
A Arábia Saudita deve terminar em primeiro enquanto a Palestina e os Emirados Árabes devem brigar pela segunda colocação. Em teria, pelo menos.
Grupo B:
A Austrália é favorita disparada. Jordânia também vai bem e o Quirguistão é a surpresa até o momento.
Grupo C:
Apesar da China ser favorita, Hong Kong vem sendo uma das maiores surpresas não só da Ásia, mas de todo o mundo, com 100% de aproveitamento.
Grupo D:
Outra zebra enorme é o Guam, a pequena ilha com poucos mil habitantes está 100% e já venceu por exemplo a Índia que tem uma população de mais de um bilhão de pessoas. Em teoria, o Irã é o favorito do grupo.
Grupo E:
Este grupo está mais embolado. Japão é o favorito claro, mas Singapura e Síria vem bem também. O Afeganistão corre por fora e a Cambójia deve ser o saco de pancadas.
Grupo F:
A Tailândia vem forte com duas vitórias em dois jogos. O Iraque ainda não jogou ainda mas deve ficar em primeiro. Vale lembrar que a Indonésia foi desclassificada por interferência do governo do campeonato local.
Grupo G:
A Coreia do Sul é de longe a melhor equipe e vai confirmando o favoritismo. A briga pela segunda colocação deve mesmo ficar entre Líbano e Kuwait.
Grupo H:
Estre grupo é interessante, a Coreia do Norte quer voltar a Copa do Mundo que não disputa desde 2010, mas as Filipinas também estão 100% após 2 jogos. Uzbequistão teve ótima campanha nas eliminatórias da última Copa mas perdeu sua primeira partida e precisa se recuperar.
Na próxima fase as 12 equipes serão separadas em 2 grupos de 6 equipes. As primeiras duas de cada grupo se classificam para a Copa, enquanto as duas terceiras colocadas se enfrentaram ida e volta para ver quem irá para a repescagem contra o quarto colocado da CONCACAF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário