A segunda rodada da pré-Champions passou e, enquanto vários favoritos confirmaram seu status, outros sofreram uma visita do caos e deixaram a vaga escapar por entre os dedos.
Entre os favoritos, Partizan, Celtic, Molde e Dinamo Zagreb não sofreram pra se classificar. O Molde perdeu do Pyunik em Yerevan, capital da Armênia, por 1x0 mas, como construiu um placar de 5x0 na Noruega, a derrota não fez diferença no resultado.
Destaques
Entre os favoritos que sofreram, destaque vai para o Malmö, pro APOEL Nicósia, pro Videoton e pro Steaua Bucareste. Esses escaparam pelo fio da navalha e precisam melhorar para continuar avançando.
Malmo (azul) x Zalgiris (verde) |
Na primeira perna, o Malmö empatou sem gols na Suécia com o Zalgiris Vilnius, atual campeão da Lituânia. Na volta, o Malmö sofreu e fez apenas um jogo burocrático que lhe rendeu o 1x0 que garantiu a classificação. O gol do defensor Anton Tinnerholm empurrou o Malmö na competição e agora os suecos vão pegar o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Apoel (amarelo) x Vardar (rubro-negro) |
O APOEL Nicósia já até chegou nas quartas de final da Champions mas, teve que suar pra ganhar do Vardar Skopje, o atual campeão da Macedônia. Tendo jogadores com vasta experiência em Champions League, o APOEL não deveria sofrer para ganhar do time que é a base da seleção da Macedônia mas, a vitória por gols fora de casa denota exatamente isso. O APOEL segurou o Vardar em casa num empate sem gols mas, o atacante Tomás De Vicenti, atacante argentino que foi comprado em definitivo junto ao Olympiakos, fez o gol da classificação em Skopje. Nos acréscimos, o Vardar empatou com o zagueiro Blagojce Ljamcevski, mas, não conseguiu superar o APOEL, que agora vai pegar o Midtjylland, da Dinamarca.
Videoton (azul) x The New Saints (alvi-verde) |
O Videoton, campeão do campeonato húngaro, sofreu para ganhar do campeão do campeonato galês, o The New Saints, e quase deixa a vaga escapar em casa. Após fazer 1x0 com o meia Ádám Gyurcsó no País de Gales, o Videoton sofreu um gol do atacante Matthew Williams em casa. O gol do The New Saints levou a partida à prorrogação e o mesmo Ádám Gyurcsó foi o herói da classificação dos húngaros. O Videoton, na próxima rodada, vai decidir o confronto fora de casa contra o BATE Borisov, da Bielorússia. O BATE pode até ser o saco de pancadas da Champions mas, já tem múltiplas participações e o Videoton só chegou uma vez à fase de grupos.
Trencin (branco) x Steaua (vermelho) |
O Steaua está passando uma fase terrivelmente conturbada após a prisão justa (ao que tudo indica) de seu dono, o magnata Gigi Becali. Sem o dinheiro, tem sido difícil montar equipes competitivas no cenário europeu. Tendo garantido o 1x0 contra o Trencin, na Eslováquia, o Steaua voltou para Bucareste apenas interessado em se defender. Na volta, o jovem Wesley, de apenas 18 anos, lutou, mas, seus dois gols não foram o bastante para classificar o Trencin já o Steaua fez dois.
Surpresas
Tivemos duas surpresas nesta fase da pré-Champions. As derrotas de Maribor e Ludogorets tiraram dois times que eram amplos favoritos em seus confrontos e que já tem experiência de Champions League.
Maribor (roxo) x Astana (amarelo) |
O Maribor foi até o Cazaquistão pegar o Astana com 1x0 conquistado na Eslovênia, em casa. Com o camisa 10 da seleção macedônia, Agim Ibraimi, fazendo a criação, o Maribor era favorito a retornar a Champions mas, inspirados pelo colombiano Roger Cañas, o Astana amassou o Maribor e fez 3x1. O placar eliminou o time campeão da Eslovênia.
Ludogorets (verde) x Milsami(branco) |
O Ludogorets foi o time que mais passou por transformações. Perdeu Junior Caiçara, seu grande jogador, para o Schalke, levou Cicinho do Santos e Jonathan Cafu do São Paulo e com eles ainda trouxe Andrei Prepelita, meia da seleção romena. Ainda com Wanderson, Junior Quixadá e o zagueiro Cosmin Moti, o time entrou na pré-Champions para pegar o Milsami Orhei, o campeão da Moldávia. Em Razgrad, o Milsami fez 1x0 com Antoniuc. Na volta, em Orhei, o Milsami ganhou de 2x1 do Ludogorets, time que empatou com o Liverpool na fase de grupos da última Champions.
Nenhum comentário:
Postar um comentário