quinta-feira, 9 de abril de 2015

CONCACAF Champions League: Grande final definida

O primeiro campeão continental do ano 2015 está para ser definido. A grande final será entre o gigante mexicano Club América e o canadense Montreal Impact. A equipe da MLS, inclusive, é a primeira equipe do Canadá a chegar a uma final da maior competição de seu continente, e pode fazer história se vencer e ir ao Mundial de Clubes.


 
A campanha do América é muito boa. Terminou em primeiro lugar no grupo na primeira fase com 10 pontos e avançou a segunda fase com a segunda melhor campanha no geral. Nas quartas passou fácil pelo gigante costa-riquenho Saprissa, vencendo os jogos de ira e volta por 3 a 0 e 2 a 0. A semi-final foi mais sofrida, foi goleado fora de casa contra o Herediano, também da Costa Rica, por 3 a 0, mas virou de forma avassaladora no mítico Estádio Azteca, 6 a 0. Aos 32 minutos de jogo o América já vencia por 5 a 0, com quatro gols do Benedetto.


O Montreal Impact não teve uma campanha tão convincente quanto a do América. Também se classificou em primeiro no seu grupo com 10 pontos, mas sofreu nas fases seguintes. Nas quartas de final empatou fora 2 a 2 com o Pachuca e empatou de novo em casa por 1 a 1 com um gol no último minuto e se classificou no gol fora de casa. A semi-final foi parecida, venceu em casa por 2 a 0 e perdeu 4 a 2 fora contra o Alajuelense da Costa Rica, novamente avançando com os gols fora de casa. Sorte de campeão?


Os artilheiros do América na Champions League são Oribe Peralta e Martín Zúñiga com 5 gols. Curiosamente o artilheiro do Montreal é o eterno Marco Di Vaio, com 4 gols, mas matador se aposentou no final de 2014 no meio da competição.

A grande final acontecerá nos dias 22 e 29 de abril, sendo que o segundo jogo será realizado na casa do Montreal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário