A maior competição continental da Ásia chegou a metade de sua fase de grupos e, após 3 partidas disputadas, as equipes mais fortes começam a se distanciar, em pontos e atuações.
AFC Champions League
Grupo A:
O tradicionalíssimo Persepolis do Irã lidera o grupo com 6 pontos conquistados, mas peca no saldo de gols que é somente de +1. Em segundo está o Al-Nassr da Arabia Saudita somente 1 ponto atrás. Curiosamente o último colocado é o Bunyodkor do Uzbequistão com somente 1 ponto ganho, time que foi comandado pelo Felipão em 2010.
Grupo B:
Com 5 pontos o líder é o Al-Ain, a equipe liderada pelo Asamoah Gyan é a única dos Emirados Árabes com um título da Champions asiática e tenta repetir o feito. Com 4 pontos e um saldo de 0 estão empatados Pakhtakor do Uzbequistão e Naft Tehran do Irã.
Grupo C:
Al-Sadd do Qatar domina o terceiro grupo com 7 pontos e um saldo de 5 gols, uma das melhores campanhas até o momento. O segundo colocado no momento é o gigante Al-Hilal da Arabia Saudita, o bicampeão continental tem 4 pontos.
Grupo D:
O Al-Ahli é o líder e o lanterna deste grupo. Trata-se de duas equipes com o mesmo nome, o Al-Ahli líder é da Arabia Saudita, bi-vice da AFC Champions League, e agora tem 7 pontos. O seu xará dos Emirados Árabes está em último com somente 2 pontos. Nenhum dos dois devem ser confundidos com o Al-Ahly do Egito, equipe infinitamente maior do astro Mohamed Aboutrika.
Grupo E:
O domínio aqui é Nipo-Sul-Coreano. Os líderes empatados são Jeonbuk e o Kashiwa Reysol com 7 pontos, deixando seus rivais já praticamente fora da briga pela classificação.
Grupo F:
A maior surpresa está aqui, quem segura a ponta é o tailandês Buriram United. Uma equipe da Tailândia não vence a Champions desde 1995. O coreano Seongnam FC está na cola 1 ponto atrás.
Grupo G:
Aqui o primeiro lugar está praticamente assegurado e a briga é pela segunda colocação. O Beijing Guoan está 100% na competição, enquanto Suwon Bluewing da Coreia do Sul e Brisbane Roar da Austrália ambos tem 4 pontos.
Grupo H:
Situação idêntica neste grupo. Temos o famoso chinês Guangzhou Evergrande com 7 pontos na liderança, seguido pelos australianos e sul-coreanos Western Sydney Wanderers e FC Seoul com 4 pontos.
OBS: das 4 equipes japonesas nesta edição, 3 são lanternas de seus grupos. Juntos, os 4 somam somente 8 pontos.
OBS2: O artilheiro do campeonato é o ex-cruzeirense Ricardo Goulart, que hoje defende o Guangzhou Evergrande, com 6 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário