Nesta competição, apesar de estar na última posição no seu país, você tem uma campanha surpreendente e chega a grande final contra o maior clube do continente. Na final, você empata fora de casa por 1 a 1 em um dos estádios mais míticos do mundo, e no jogo de volta você está ganhando no intervalo por 1 a 0.
Pois é, esta é a história do Montreal Impact, time canadense que fez história apesar de não levantar o troféu no fim. Depois de vencer o Canadian Championship e conquistar a vaga canadense para a CONCACAF Champions League, o Montreal despachou equipes tradicionais como o Alajuelense e chegou a grande final contra o América, mas a falta de tradição pesou demais.
Com o empate por 1 a 1 em plenos Estádio Azteca e uma vantagem mínima no intervalo do jogo em casa, o Montreal estava a 45 minutos de ser o primeiro time do Canadá a conquistar o continente e participar do Mundial de Clubes.
Mas no segundo tempo do segundo jogo, em frente a sua torcida apaixonada, tudo mudou. Com um hat-trick de Dário Benedetto o América virou o jogo de forma fulminante e saiu vitorioso por 4 a 2 e se consagrou campeão.
O América agora é hexacampeão da CONCACAF Champions League e é a segunda equipe a confirmar presença no Mundial de Clubes depois do Auckland City.
Parabéns ao gigante América!
Nenhum comentário:
Postar um comentário