quarta-feira, 8 de julho de 2015

Primeira eliminatória da Champions - Saldão

Ontem aconteceu a volta da primeira eliminatória da Champions e pode-se dizer que os campeonatos mais fortes viram os seus times avançarem. 

Folgore/Falcones 1x2 Pyunik Yerevan 

O time que revelou o craque Henrikh Mkhtaryan para o futebol passou pela primeira vez para a segunda fase eliminatória da Champions. Os armênios ainda quebraram outro tabu: A vitória contra o time de San Marino foi a primeira vitória do Pyunik fora de casa na Champions. A eliminação do Folgore também deixa Damiano Tommasi, ex-carregador de piano da Roma e da seleção italiana, fora da competição. O jogador abandonou a aposentadoria para ajudar o time de San Marino mas, não foi bem sucedido. 

FC Santa Coloma 1x2 Lincoln Red Imps

2015 tem sido um ano histórico para Gibraltar. Após a seleção do território ultramar britânico marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais (pelas Eliminatórias da Euro 2016) contra a Escócia, o Lincoln Red Imps venceu o Santa Coloma para se classificar para a próxima fase. Destaque para Lee Casciaro, que marcou o segundo gol do time que neste jogo, impulsionou o time para: primeira vitória na Champions, primeira vitória fora de casa em jogos oficiais e o jogador marcou o seu segundo gol em competições internacionais. 

The New Saints 4x1 B36 Tórshavn 

Nesse confronto, deu a lógica. O The New Saints, do País de Gales, venceu os dois confrontos com o B36, de Tórshavn, capital das Ilhas Faroe. Fora de casa, o time galês meteu 2x1. Destaque para as várias mudanças do nome do time nos últimos vinte anos. O Llasantffraid FC, no ano de 1996, ganhou a Copa do País de Galês e ganhou uma vaga nas eliminatórias da Copa da UEFA. Com isso, o time conseguiu um patrocínio de uma empresa de softwares local chamada Total Network Solutions, que também previa a troca do nome do time para o nome da empresa. Mesmo perdendo suas partidas internacionais, a parceria durou até 2006, quando a Total Network Solutions foi comprada pela British Telecom. O patrocínio acabou mas a cidade se apegou ao nome do time. Ao realizar uma votação, o nome The New Saints ganhou pois reteve as iniciais TNS e incorporou o apelido da época de Llasantffraid, que era chamado de "Saints". 

Levadia Tallinn 1x1 Crusaders F.C. 

O empate no Kadrioru Staadion, em Tallinn, assegurou a passagem do Crusaders, atual campeão da Irlanda do Norte para a próxima fase das eliminatórias da Champions. Após segurar o 0x0 em Belfast, o gol de Michael Carvill levou o time para a próxima fase. O Levadia era o amplo favorito pois é o atual primeiro colocado no estonionão e conta com Sergei Pareiko no gol (jogador lendário do Légia Varsóvia) e Dmitri Kruglov (lendário capitão da seleção da Estônia e Lokomotiv Moscou). 

Caso o torcedor não se lembre, na preparação para a Copa de 2010, Kléberson era um dos titulares da seleção de Dunga e vivia boa fase no Flamengo. Num amistoso disputado no Kadrioru Staadion, o Brasil ganhou de 1x0 mas, Dmitri Kruglov foi o responsável por quebrar a perna de Kléberson, deixando o volante fora da convocação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário