sexta-feira, 24 de julho de 2015

Europa League: destaques da segunda rodada pre-eliminar

Mais de 100 equipes disputam a Europa League todo ano, afinal, 50 das 54 federações europeias tem 3 vagas para a competição, enquanto as demais tem 2 ou 1.

Antes de chegar a fase de grupos, quando entram as equipes de maior porte, a competição passa por dezenas de partidas pre-eliminares. Muitas vezes esses confrontos são entre equipes minúsculas no cenário mundial, mas mesmo assim emoção é que não falta. Confira abaixo os destaques:

Kukesi (Alb) 4 - 2 Mladost Podgorica (Mon) (ag. 4-3)
A equipe da Albânia reverteu o placar negativo fora de casa e goleou em seus domínios. Apesar das equipes não serem de grande importância fora de seus países, o destaque vai para o terceiro gol do Kukesi que foi marcado pelo Erick Flores. O atacante surgiu no Flamengo, passou por Ceará, Náutico, Avaí, ABC, São Bernardo, Fortaleza, entre vários outros. Hoje, ele está marcando gols na Europa League.

Debrecen (Hun) 9 - 2 Skonto Riga (Let) (ag. 11-4)
O destaque do jogo é a goleada. Não é todo dia que se veem 11 gols em uma competição europeia sem ter o San Marino envolvido, especialmente quando o placar do jogo de ida foi um empate.

Botosani (Rom) 0 - 3 Legia (Pol) (ag. 0-4)
Apesar de ter vencido em casa pelo placar mínimo, o Legia da Polônia goleou fora. Destaque para o primeiro gol que foi do brasileiro Guilherme. O meio-campista nunca atuou no Brasil, mas rodou pelo Portugal antes de ir para o Legia.

UCD Dublin (Irl) 1 - 5 Slovan Bratislava (Esq) (ag. 1-6)
Era previsível que o Slovan passaria e até com certa facilidade. O destaque vai para o atacante Eslovaco, Robert Vittek. Esse mesmo, que marcou vários gols na Copa de 2010 pela sua seleção e mantém até hoje e recorde maior goleador pela seleção da Eslováquia. Ontem, ele marcou 3 dos 5 gols.

Hajduk Split (Cro) 4 - 1 Koper (Esl) (ag. 6-4)
O gigante croata Hajduk Split foi surpreendido fora de casa ao perder por 3 a 2 contra o Koper da Eslovênia, mas em casa reverteu a situação sem muitas dificuldades. Destaque para o brasileiro Jefferson que marcou o segundo gol aos 40 do primeiro tempo. Jefferson nunca atuou no Brasil, mas surgiu em equipes pequenas no futebol português.

PAOK (Gre) 6 - 0 Lokomotiva Zagreb (Cro) (ag. 7-2)
O PAOK perdeu por 2 a 1 na Croácia, mas na Grécia a história foi completamente diferente. Com pouco mais de meia hora de jogo já estava 4 a 0, e os gregos fecharam o placar com mais dois na etapa complementar.

Thun (Sui) 2 - 1 Hapoel Be'er Sheva (Isr) (ag. 3-2)
O time de Israel saiu de casa com somente um empate, mas surpreendeu os suíços abrindo o placar fora de casa aos 6 minutos de partida. Felizmente para o Thun, o português Nelson Ferreira estava em noite inspirada e virou o jogo para os donos da casa.

Birkirkara (Mal) 1 (3) - (5) 0 West Ham (Ing) (ag. 1-1)
Já o fato do pequeno Birkirkara de Malta ter perdido por somente 1 a 0 fora de casa é chocante, mas conseguir levar o confronto contra uma equipe vastamente maior para os pênaltis é para ficar na história do clube. Miccoli abriu o placar aos 15 do primeiro tempo. Isso mesmo, o italiano Miccoli que jogou no Parma, Palermo, Lecce, entre outros. os Malteses seguraram o placar por 120 minutos mas nos pênaltis a camisa londrina pesou. 5 a 3 para os visitantes foi placar da marca do cal. 

Confira abaixo os confrontos da próxima rodada, já com equipes maiores como Sampdoria e Bordeaux:

Nenhum comentário:

Postar um comentário