Nesse domingo dia 3 de maio acabaram a maioria dos estaduais no Brasil. Na maioria deles os resultados foram esperados, tivemos gigantes como Inter, Vasco, Santos, Bahia e Fortaleza campeões. Mas, tivemos também surpresas, equipes pequenas fazendo boas campanhas e títulos inéditos.
Campeonato Paranaense:
Parabéns ao Operário Ferroviário Esporte Clube, campeão estadual 2015! O Operário tem 103 anos de história e, apesar de ter tido 14 vices, conquistou seu primeiro estadual ontem vencendo o grande Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira. No agregado, o placar foi de 5 a 0.
Campeonato Maranhense:
Parabéns ao Imperatriz! A equipe fez a grande final contra o favorito Sampaio Correia e saiu vitorioso após reverter o placar do jogo de ida. Fazia 53 anos que o Cavalo de Aço, como é conhecido o Imperatriz, não levantava o troféu de campeão estadual.
Campeonato Paulista A2:
Parabéns ao Água Santa! A equipe de Diadema, na grande São Paulo, era uma equipe de várzea até 2011, e agora em 2016 irá jogar contra os gigantes São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos! A equipe terminou em quarto lugar com 35 pontos em 19 jogos, aliás foi o mesmo número de pontos de Mirassol, Independente e São Caetano, mas com um enorme saldo de +15 e equipe ficou com a vaga.
Campeonato Goiano Segunda Divisão:
Parabéns ao Vila Nova pelo acesso! Apesar da má fase do clube, o Vila Nova tem a maior média de público do campeonato somando todas as divisões, superando os seus rivais Goiás e Atlético Goianiense. Parabéns ao Vila!
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão:
O tradicional Pelotas continua na briga pelo acesso a elite. O campeonato acaba de entrar na segunda
fase e irá terminar somente no segundo semestre do ano, mas o Pelotas já faz campanha digna do acesso. Terminou a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo e invicto, com 7 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota.
Vices do Interior:
Parabéns as equipes do interior de seus estados que fizeram grande campanha, mesmo não vencendo!
No Campeonato Mineiro, a Caldense conseguiu terminar em primeiro na fase de pontos corridos, não tomou gol por mais de 2 meses, e chegou a final invicta. Infelizmente, após um empate em 0 a 0 no Mineirão, o Galo venceu o jogo de volta por 2 a 1 e foi campeão, mas isso não mancha a grande campanha da Caldense!
Em Pernambuco nada de Sport ou Náutico na final, quem chegou foi o Salgueiro! A equipe do sertão nordestino empatou em casa por 0 a 0 contra o Santa Cruz, mas perdeu o jogo no Arruda por 1 a 0. Outro destaque foi o Central de Caruaru, que também chegou a semi-final e terminou em quarto lugar!
No Campeonato Baiano a surpresa foi o Vitória da Conquista, especialmente porque entre todas as equipes destacadas até o momento foi a que teve mais chances de ser campeã. No primeiro jogo venceu por 3 a 0, mas a pressão na Fonte Nova foi demais para a modesta equipe do interior baiano e foi derrotada por 6 a 0 na volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário