quinta-feira, 7 de maio de 2015

Meistriliiga chegando na metade do primeiro turno

O Campeonato da Estônia está surpreendente. Desde a independência do país em relação à União Soviética, o time teve três campeões: o Levadia Tallinn, time mais tradicional do país, o Flora Tallinn, segundo time da capital mas de menos potência na Europa e o Nõmme Kalju. 

O Flora e o Levadia dividem o campeonato desde 1992, exceto em 2011 quando o Nõmme Kalju quebrou o tabu e venceu a Meistriliiga. O Nõmme Kalju é liderado pelo volante japonês Hidetoshi Wakui e o atacante Vladmir Voskoboinikov. O Flora é liderado pelo meia russo Irakli Logua e pelo zagueiro georgio Zakaria Beglarishvili.



Neste ano, já foram disputadas nove partidas e o Nõmme Kalju está na frente com 100% de aproveitamento e 27 pontos. Em segundo, vem o Flora que tem 21 pontos com vindos de suas sete vitórias.



A grande surpresa é o Levadia. Com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, o time está empatado com o Sillamäe Kalev com 16 pontos no terceiro lugar. O Levadia é liderado pelo goleiro Sergei Pareiko, que fez história no Légia Varsóvia, e Dmitri Kruglov, que já jogou no Lokomotiv Moscou. O Kalev tem o atual artilheiro Yaroslav Kvasov, da Ucrânia.




Como a Estônia é um dos piores países na UEFA, seus campeões não garantem nenhuma vaga direta a nenhuma competição continental embora o Flora e o Levadia já tenham chegado à Copa UEFA antes.

O campeão vai para os playoffs da Champions na primeira fase num grupo com Armênia, San Marino, Andorra, Ilhas Faeroe e Gibraltar. Na atual competição, o Levadia passou do La Florita de San Marino com um placar agregado de 8x0 e depois foi massacrado pelo Sparta Praga por 8x1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário