A corrida pela vaga na Bundesliga tá mais acirrada do que nunca. faltando seis rodas a serem disputadas, a primeira vaga parece garantida pelo Ingolstadt, time da Audi. Os 60 pontos da equipe da Baviera oriental deve garantir pelo menos uma das duas vagas diretas.
Mantido pelas 15 assistências de Pascal Gross, o Ingolstadt tem o maior saldo da 2. Bundesliga mesmo tendo apenas um jogador nos top-10 de artilheiros.
Na discussão pela segunda vaga, até o Braunschweig, que caiu esse ano tem chance de subir. O Kaiserslautern e o Darmstadt estão com forma idêntica - os dois empataram o anti-penúltimo e o penúltimo jogo e ganharam o último.
Faz mais de dez anos que o Kaiserslautern caiu e com Karim Matmour, Alexander Ring e Kerem Demirbay, o time de Fritz Walter tem tudo para conquistar a vaga para a Bundesliga e trazer de volta toda a tradição do Fritz Walter Stadion.
O Darmstadt está com vaga nos playoffs e disputaria seu lugar na Bundesliga com o Freiburg, se o campeonato acabasse hoje. Tendo melhor saldo e com o Dominik Stroh-Engel finalmente desencantando, o Dramstadt tem que se cuidar porque o Karlsruher vem forte.
O time que revelou Oliver Kahn empatou na última rodada e perdeu um pouco de terreno em relação ao Kaiserslautern e ao Darmstadt. O Karlsruher tem o vice-artilheiro da 2.Bundesliga, Rouwen Hennings, e o time do Baden-Württemberg precisa que seu atacante reaqueça para que o time consiga ultrapassar os concorrentes.
O cavalo paraguaio da turma é o Braunschweig. Para se classificar nas últimas cinco rodadas, o time vizinho à Wolfsburg precisa vencer e que seus oponentes preferencialmente sofram derrotas ou empates. O ataque está aquecido e o Braunschweig conseguiu quatro vitórias nos últimos cinco jogos sendo duas delas nos dois últimos jogos.
Na briga contra o rebaixamento, a liga também tá pegando fogo.
O St. Pauli e o Aue conseguiram vencer três dos últimos cinco jogos e vem de vitória. No momento, o time de Hamburgo se salva direto e o time do Sachsen pega o Stuttgarter Kickers para decidir se fica ou se cai.
O 1860 Munique despencou na tabela com suas duas últimas derrotas e o Aalen, com sua punição de dois pontos, precisa de um milagre para se salvar.
Quem precisa tomar cuidado é o Greuther Fürth que vem de uatro derrotas nos últimos cinco jogos e, uma vitória do St. Pauli e do Aue já deixam a situação perigosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário