terça-feira, 7 de abril de 2015

3. Liga - Mais divertida que a Bundesliga

Na reunificação da Alemanha, os times ocidentais popularam as duas primeiras divisões por causa das suas melhores condições econômicas. A terceirona reuniu os melhores times da ex-Alemanha Oriental e até hoje essa é a situação.

Tabela 






































A disputa pelo acesso promete ir até o final da temporada. O Arminia Bielefeld tem uma vantagem segura de seis pontos sobre o Holstein Kiel, do noroeste da Alemanha.

Abriga fica boa agora. Com 56 pontos, o Holstein é o último com acesso garantido. Um ponto atrás vem o Stuttgarter Kickers, que hoje disputaria uma vaga na segundona com o anti-penúltimo com St. Pauli, que passou o Erzgebirge Aue no saldo de gols ontem ao fazer 4x0 no Fortuna Dusseldorf. 



Dois pontos atrás, vem o Duisburg, que passou por anos de vacas magras, vem com descartes da primeira divisão com Sascha Dum, Pierre De Wit e Deniz Aycicek. Mais longe desses dois, com 51 pontos, está o Preussen Münster, da Bavária, que também vem com descartes da primeira divisão como Abdennour Amachibou, Amaury Bischoff (fez base no Arsenal e jogou no Werder Bremen) e Mehmet Kara. 

O rebaixamento também promete se acirrado. O Jahn Regensburg deve conseguir seu segundo rebaixamento seguido e o Borussia Dortmund II (time sub-23 e de jogadores não-utilizados) também parece estar com sua vaga para a Regionaliga garantida. O Dortmund II tem jogadores que já jogaram partidas da Bundesliga como o zagueiro Marian Sarr e revelações que vieram a peso de ouro como o búlgaro Edisson Jordanov, o americano Joe Gyau, o finalndês Tim Väyrynen e o australiano Mustafa Amini. 



O Unterhaching vai disputar com o Mainz 05 II e com o Grossaspach pela manutenção na terceirona. O Grossaspach tem como maior estrela o atacante fino-albanês Njazi Kuqi, irmão do vice-artilheiro da história da seleção finlandesa, Shefqi Kuqi. O Mainz reserva vem com nomes como Stephane Eba Eba, Mounir Bouziane e Pascal Reinhardt. Já o Unterhaching acabou de demitir Christian Ziege, lateral que jogou pelo Liverpool e a final da Copa do Mundo de 2002, da posição de técnico e trouxe o desconhecido Claus Schromm. 

O Unterhaching conta com os gols do atacante de 19 anos, Pascal Köpke, e com Sascha Bigalke, que fez carreira no Colônia. 


Assim, a temporada da 3. Liga entra na sua reta final com as brigas pelo acesso e pelo rebaixamento prometendo ir até o último instante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário