segunda-feira, 6 de abril de 2015

2. Bundesliga pegando fogo

Faltando onze rodadas para o término da temporada, a 2. Bundesliga está pegando fogo. Os times que estavam no topo na primeira parte da tabela perderam ímpeto e agora está todo mundo brigando por alguma coisa. 

Tabela:




























O acesso é garantido para os dois primeiros clubes e o terceiro disputa com o anti-penúltimo da primeira divisão em uma série ida e volta a vaga na Bundesliga. 

Nesse ano, o Ingolstadt, com o dinheiro da Audi, está no topo e tem o um dos melhores elencos da 2. Bundesliga, A próxima vaga garantida no momento está com o Kaiserslautern liderado pelos gols de Alexander Ring e Srdjan Lakic mas, com talentos jovens como Kerem Demirbay, Karim Matmour, Kevin Stöger e Ruben Yttergard Jensen. Um ponto atrás está o Darmstadt que tem o atacante dos gols perdidos, Dominik Stroh-Engel, Jan Rosenthal, emprestado do Eintracht Frankfurt e Florian Jungwirth. 



Esses três times tem brigado desde o inicio da temporada que foi marcada pela perda de energia do Red Bull Leipzig e do FC Heidenheim. Quem se aproveitou disso foi o Karlshuer, time que revelou Oliver Kahn, com um dos artilheiros da temporada, Rouwen Hennings. 

Mais distante da briga e começando o bloco intermediário está o Braunschweig, que jogou a Bundesliga na temporada passada, o Red Bull que já anunciou a revelação do Werder Bremen, Davie Selke para a próxima temporada, seguidos de Fortuna Dusseldorf, time de Charlison Benschop, vice-artilheiro da temporada e Heinrich Schmitdgal, lateral-direito que se declarou cazaque e fez o primeiro gol do Cazaquistão em competições oficiais. 



Seguindo esses vem o Bochum, com o artilheiro da temporada, Simon Terodde que tem 14 gols, o Union Berlin, escorado no talento de Sebastian Polter, emprestado pelo Mainz, o Heindenheim e os gols de Florian Niederlechner, Frankfurt do interminável Edmond Kapllani e o Nurembergue, que estava na Bundesliga até ano passado e patinou feio no início desta temporada. O Sandhausen termina o grupo intermediário.

A briga pelo rebaixamento está aquecida. O Greuther Furth está a 4 pontos do Aue mas, o time tem decepcionado visto que disputou com o Hamburgo a vaga na Bundesliga desse ano e vendeu um dos melhores laterais da Alemanha para o Augsburg, Abdul Rahman Baba. 



Um ponto na frente do Aue, está o tradicionalíssimo 1860 Munique, que subiu da terceirona ano passado com Ruben Okotie que também tem 14 gols. O Aue disputaria a vaga na segundona do ano que vem com o Stuttgarter Kickers, time do atacante Daniel Engelbrecht, que joga com um desfilibrilador preso ao seu corpo para prevenir ataques cardíacos.

Com a vitória nessa rodada, o Aue passou o Ahlen que, apenas empatou com o Karlsruher com dois gols do meia albanês Jürgen Gjasula.  O Ahlen está apenas um ponto na frente do St. Pauli, que joga hoje contra o Fortuna Dusseldorf fora de casa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário