A Europa League 2015-2016 promete ser um torneio intrigante e o pré-torneio começa no dia 30 de junho com 3 jogos:
O Balzan. de Malta, disputa sua primeira partida em competições europeias contra o segundo colocado da Bósnia, o FK Zeljeznicar (se pronuncia Jélieznitiar)
O Zeljo, como é chamado por seus torcedores, é o amplo favorito para o confronto e conta com Rijad Bajic para avançar. O meia de 21 anos fez quinze gols pelo Zeljo e não deve ficar muito mais tempo na Bósnia.
O Progrès recebe o Shamrock Rovers, time mais tradicional da Irlanda buscando se reabilitar da derrota por 3x1 no dérbi de Dublin diante do Bohemians deve protagonizar um bom duelo em Differdange, no Luxemburgo.
O Renova Dzepiste terminou o campeonato da Macedonia com três empates e uma vitória nas últimas nove partidas e se classificou para a pré-Liga Europa para receber o Dacia Chisinau, em Skopje. O Dacia é patrocinado pela maior marca automotiva da Moldávia que empresta seu nome ao time e é o segundo maior time da Moldávia. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Dacia passou do Sheriff e terminou o campeonato em segundo atrás do Milsami. O time busca começar a temporada bem após ter perdido a Copa para o Sheriff.
Em julho, o destaque fica para West Ham x FC Lusitans (Andorra), Estrela Vermelha x Kairat e Go Ahead Eagles x Ferencváros.
O West Ham recebe o Lusitans, campeão da Copa Constituciò, de Andorra. Na sua última temporada no Boleyn Ground, o West Ham volta a frequentar competições europeias o que pode fazer a diferença no orçamento de agora pra frente. O Lusitans é um time de imigrantes portugueses que trabalham na indústria hoteleira de Andorra e é franco atirador.
O Estrela Vermelha de Belgrado vai até Alma-Ata, antiga capital do Cazaquistão, pegar o Kairat. A solidez do time da Sérvia está na defesa comandada por Dusan Andzelkovic, que estava no Palermo, e Aleksandar Lukovic, que jogou no Dínamo Kiev. Também, uma das revelações da Sérvia, Luka Jovic, fará sua estréia em competições europeias. O atacante de 17 anos é visto por muitos como nova revelação do futebol da Sérvia e pode ser vendido brevemente.
O Go Ahead Eagles da Holanda recebe o Ferencváros, vice-campeão e time mais tradicional da Hungria. O Go Ahead Eagles entrou pelo Fair Play disciplinar, assim como o West Ham. Na volta, o Go Ahead Eagles, em sua primeira competição europeia, presenciará algo estro em Budapest. Para acabar com o hooliganismo, a administradora da Groupáma Arena introduziu a identificação pelas veias do pulso. Por isso, a torcida organizada do Ferencváros tem boicotado os jogos em casa e perdeu o último jogo do Ujpést, no clássico da capital. O alviverde de Budapeste se reforçou e conta com Mateos, da base do Real Madrid, na zaga, Támas Hajnal, que teve passagem meteórica pelo Borussia Dortmund no ano em que Lucas Barrios foi artilheiro da Bundesliga, Benjamin Lauth, de carreira no Hamburgo e no Munique 1860, Roland Lamah, de passagens por PSV e Swansea, e também Zoltán Gera, jogador que ajudou a levar o Fulham à semi-final da primeira edição da Liga Europa e de carreira na Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário