O campeonato da Letônia completou cinco rodadas na semana passada. A primeira divisão, com apenas oito times, está bastante disputada. O último colocado é rebaixado e o primeiro disputa os playoffs para a Champions enquanto o segundo e o terceiro disputam os playoffs para a Europa League.
A tabela está assim: o Liepãja está em primeiro com quatro vitórias em cinco jogos e o Ventspils vem logo atrás com três vitórias em cinco jogos. O Skonto está empatado em terceiro com o Daugavpils porque perdeu do Liepãja no primeiro jogo.

Desde a independência, o Skonto também é o maior campeão da Letônia. Desde a independência em 1992, o Skonto ganhou todos os títulos até 2004, seu último. Em 2005 e 2009, o título ficou com o Liepãja mas, o resto todo ficou na mão do Ventspils.


Atualmente, o time do Ventspils conta com o melhor jogador da seleção da Lituânia, Girts Karlsons, e o meia da seleção da Lituânia, Simonas Paulus.
O primeiro colocado Liepãja vive uma situação tipicamente amadora. O presidente do clube é Maris Verpakovskis que, também é o centroavante titular da equipe. O clube também conta com os argentinos Leonel Strumia e Cristián Damián Torres e o boliviano Alexis Carrasco. Também, no Liepãja está Valerijs Afanasijevs, cérebro criativo da seleção da Letônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário