quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Super-Copas na Europa 2015

Abaixo está uma resumida básica dos maiores confrontos europeus entre o campeão nacional e o campeão da copa de cada país. A esquerda estará o classificado por vencer a liga, e a direita estará o classificado por vencer a copa. Confira:


Supercoppa Italiana (Itália)
Juventus 2 x 0 Lazio. A Velha Senhora levantou a taça da Supercoppa pela sétima vez, tornando-se o maior campeão da competição na Itália. Os gols foram marcados por Mandzukic e Dybala, dois estreantes pela Juventus.

Supercopa de España (Espanha)
Barcelona 1 x 5 Bilbao. Esta é a única dessas competições que é disputado em formato de ida e volta, ao invés de confronto único em campo neutro. Na ida, o Atletic Bilbao arrasou o Barcelona por 4 a 0. Na volta, no Camp Nou, o Barça conseguiu apenas um empate de 1 a 1.

FA Community Shield (Inglaterra)
Chelsea 0 x 1 Arsenal. Os Gunners levantaram a taça pela décima quarta vez. Oxlade-Chamberlain fez o gol da vitória no clássico londrino.

DFL-Supercup (Alemanha)
Bayern Munique 1 x 1 Wolfsburg. O Robben abriu o placar para o bávaros, mas Bendtner empatou aos 44 do segundo tempo. Nos pênaltis foi 5 a 4 para os lobos, Xavi Alonso errou o único chute da disputa.

Trophée des Champions (França)
PSG 2 x 0 Lyon. Jogo fácil para a equipe da capital, os gols foram marcados por Aurier e Cavani. Esse foi o quinto título do PSG.

Supertaça Cândido de Oliveira (Portugal)
Benfica 0 x 1 Sporting. No clássico da capital portuguesa, o campeão da copa saiu vitorioso. O gol foi de Carrillo aos 8 do segundo tempo.

Supercoupe de Belgique (Bélgica)
Gent 1 x 0 Brugge. O Gent levantou o título pela primeira vez com gol de Depoitre aos 43 do segundo tempo.

Johan Cruijff Schaal (Holanda)
PSV 3 x 0 Groningen. Vitória fácil pro favorito no confronto. De Jong marou duas vezes e o Maher fechou o placar. Esse foi o décimo título do PSV que é o maior campeão com 2 títulos a mais que o Ajax, segundo maior vencedor.

Turkiye Super Kupasi (Turquia)
Galatasaray 1 x 0 Buraspor. Oztekin deu ao Gala seu décimo quarto título, enquanto o Buraspor chegou ao seu terceiro vice.

Superkubok Rossii (Russia)
Zenit 1 x 1 Lokomotiv Moscow. Nos pênaltis, o Zenit levou a melhor 4 a 2 após um empate com gols marcados por Smol'nikov e Niasse. Hulk abriu a contagem para o Zenit e converteu seu chute.

UEFA Super Cup (Europa)
Barcelona 5 x 4 Sevilla. Esse foi o jogo mais eletrizante. O Sevilla fez 1 a 0, o Barça virou o jogo para 4 a 1, mas Ciro Immobile entrou e mudou o jogo, fazendo com que a equipe empatasse 4 a 4 e levasse a disputa para a prorrogação. Faltando 5 minutos para ir para os pênaltis, Pedro deu a vitória a equipe catalã.

No total, foram 7 vitórias dos campeões nacionais e 4 dos campões das copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário