Paulista A2
Na segunda divisão do Paulistão, estão várias equipes que se não forem grandes pelo menos já tiveram seus momentos de glória. Meu destaque vai para a Ferroviária, equipe tradicionalíssima do interior que finalmente parece dar passos largos para voltar a elite. São Caetano e Guarani tentam se reerguer após alcançarem os níveis mais altos do futebol e seriam uma grande atração para o ano que vem. Outro destaque vai para o Independente e o Novorizontino, os dois fizeram a final do A3 ano passado e estão brigando forte para ir direto para a A1.
Na parte de baixo temos o Guaratinguetá e Catanduvense que passaram recentemente pela elite, em último e penúltimo. Enquanto isso, Paulista, Comerical e Atlético Sorocaba, que estavam na A1 ano passado, estão passando sufoco para se manterem na A2.
Paulista A3
A Série A3 Paulista é a mais interessante no momento. Temos os tradicionais e simpáticos Juventus e Inter de Limeira nas primeiras duas colocações, além dos conhecidos Grêmio Osasco, Sertãozinho e São José dos Campos na zona de classificação à próxima fase. Na zona do rebaixamento não temos nenhuma equipe de expressão, mas no meio tempo o Barueri por exemplo, que disputou a Série A do Brasileirão a pouco tempo, praticamente a mesma distância dos primeiros 8 do que da zona do rebaixamento.
A quarta divisão paulista ainda não começou mas já teve a tabela e datas divulgadas, e o número de times conhecidos e importantes na região é impressionante. No Grupo 1 temos o América, o Grêmio Prudente, o Noroeste, e o Tanabi (time que contratou o Cabañas). No Grupo 2 de conhecido só temos o São Carlos, e finalmente no Grupo 3 temos a grande Portuguesa Santista, além de Guarulhos e Taboão da Serra. Os jogos começarão no dia 17 de abril.
Carioca Série B
A segundona do Carioca começou faz pouco tempo, mas já podemos ter uma ideia do que está rolando. o destaque do Grupo A é o São Cristóvão, time que revelou Ronaldo Fenômeno, na última colocação.
No Grupo B temos o tradicional América na zona de classificação, e o Duque de Caxias, que jogou a Série B do Brasileirão faz pouco tempo, a 1 ponto atrás.
Mineiro Módulo 2
No Grupo A da segunda divisão de Minas temos em destaque o Ipatinga brigando para voltar aos seus dias de glória, ocupando a última vaga de classificação.
No Grupo B temos o tradicional Uberlândia na liderança, o Araxá que esteve na elite ano passado brigando para voltar, e o Montes Claros, time que tentou contratar o goleiro Bruno, em último lugar.
Gaúcho Divisão de Acesso
Não há muitas equipes de peso na segunda divisão do Rio Grande do Sul, exceto uma. No Grupo B o Pelotas, time de 106 anos de história, está na terceira colocação com 100% de aproveitamento. Esperamos que o grande Pelotas volte a elite.
Goiano Segunda Divisão
No Grupo A em Goiás temos o histórico Vila Nova na liderança e a um passo da volta a elite aonde ele merece estar.
No Grupo B o Goiânia briga para voltar a elite, enquanto o Iporá é a surpresa do campeonato. O Santa Helena que foi rebaixado ano passado ainda está na briga para voltar a elite.
Copa Verde
Na Copa Verde, segundo campeonato regional mais importante do Brasil atrás da Copa do Nordeste, alcançamos as semi-finais. Os Paraenses, e representantes da região norte, Remo e Paysandu passaram fácil farão o clássico na semi final. Do outro lado os representantes do centro-oeste Cuiabá e Luverdense passaram por pouco mas também irão brigar para chegara grande final. Vale lembrar que o campeão ganha uma vaga a Sul-Americana.
Campeonato Paraibano
O Paraibanão não recebe o reconhecimento que deveria. Apesar de seus times não serem protagonistas ao nível nacional, é um estadual de muitas rivalidades. O grande Treze lidera com folga, enquanto os tradicionais Campinense e Botafogo-PB estão vivos na briga para o título também. O Sousa corre por fora.
Campeonato Potiguar
No Rio Grande do Norte o América lidera e seu maior rival segue logo atrás para tentar roubar o título do primeiro turno, mas com 4 pontos de diferença parece difícil.
Cearense Série B
O tradicional Tiradentes está mostrando força para voltar a elite. A Ferroviária, que já foi considerada a terceira força do estado atrás de Fortaleza e Ceará, está em quinto, a 3 pontos da zona de classificação.
Brasiliense
Por último, nenhuma surpresa no estadual da capital. O tradicional Gama, o Brasília (que irá disputar a Sul-Americana) e o Brasiliense (que já jogou a Série A do Brasileirão), estão nas primeiras 3 colocações e não dão espaço para zebras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário