Nesta madrugada entre sábado e domingo, enquanto o futebol dormia neste lado do mundo, o futebol na terra do rugby vive seus momentos decisivos.
Na A-League da Austrália já está claro quem irá avançar a próxima fase, o que falta ser definido é quem irá diretamente para as semi-finais e quem passará pelas quartas.
O Melbourne City venceu o Brisbane Roar em casa por 1 a 0 e fechou o grupo do classificados, mas faltando somente 4 jogos o time de propriedade do Manchester City deverá se contentar com uma vagas para as quartas. Mais acima na tabela o Sydney FC goleou o Wellington Phoenix fora de casa por 3 a 0 e deu um passo importante para se classificar diretamente.
Com uma diferença de 2 pontos entre o quinto e primeiro colocado, qualquer tropeço pode ser fatal para conquistar a classificação para a semi-final.
Na Premiership da ilha vizinha Nova Zelândia, o campeonato terminou a fase semi-final e chegou a grande decisão. O Waitakere United foi completamente despachado pelo favorito ao título Auckland City por um placar agregado de 7 a 1.
A outra semi-final foi mais disputada, após Hawke's Bay United e Team Wellington protagonizarem jogos de muitos gols que resultaram em um placar agregado de 5 a 5, o Team Wellington avançou por ter tido uma campanha melhor na primeira fase.
Assim, o Auckland City, que inclusive jogou o Mundial de Clubes do ano passado representando a Oceania, tenta confirmar seu favoritismo contra o azarão Team Wellington na grande final Nova Zelandesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário